O poder do povo

Hoje eu estava assistindo o Jornal Hoje e vi a seguinte reportagem:




À primeira vista, somos "forçados" a estar contra os vândalos.
De fato, vandalismo não é um bom caminho para nada, pois pode causar danos não só materiais; pode ferir ou até matar alguém...
Porém, nessa postagem eu os convido a ver esse caso através de uma outra ótica.

Para isso, vamos citar 2 casos que tomaram as manchetes há algumas semanas:

1) Caso Abdelmassih
Roger Abdelmassih foi indiciado por estuprar várias mulheres enquanto elas faziam tratamentos para engravidar em sua clínica. Várias vítimas, em seus depoimentos, diziam que sentiam medo, vergonha, receio de denunciá-lo; e que se ninguém o tivesse denunciado antes, elas não teriam feito o mesmo.

2) Caso Sarney
Política tem se tornado cada vez mais um espetáculo à parte. Pena que um espetáculo de mau gosto...
Bom, mas o fato é que foram descobertos 9999999999 atos secretos no senado durante a "gestão" Sarney. Tais atos secretos benefiavam, dentre outros, vários parentes de Sarney e cia. (e prejudicavam a "ética" da casa). Porém, através de manobras políticas e muita camaradagem (vide Lula e Paulo Duque), todas as denúncias contra esse nobre senador foram arquivadas, seguindo-se de comoventes desculpinhas por parte de alguns oposicionistas.

E o quê isso tem a ver com a reportagem? Eles são para demonstrar como não é raro no nosso querido Brasil nós vermos casos e mais casos de impunidade, nos mais diversos segmentos da sociedade
Então, nesse aspecto, os moradores de Cururupu dão exemplo a todos nós, pois eles protestaram contra o que não aceitavam. Pena que eles tenham escolhido a forma errada... Aí o protesto perdeu seu valor.
Eu tenho certeza de que um protesto pacífico não teria tanto espaço no Jornal Hoje (pois sensacionalismo = mais audiência), mas seria infinitamente mais correto se assim fosse feito.

Apesar da imensa atração que a inércia da inatividade tem sobre nós, não podemos permitir que o que nos desagrada passe impune.
Devemos protestar sim! Mas protestar com responsabilidade.
Os "cururupuienses" nos motraram que o a união faz a força.

Eu fico imaginando se o protesto fosse contra Abdelmassih ou Sarney... Coitados...
Mas bem que merecem, hein?!

2 comentários:

Teste disse...

Fala aew cara

Essa é a primeira vez que passo por aqui e tenho que dizer que gostei muito do seu blog. O seu texto é muito bom e os temas são inteligentes e originais.

Em relação a postagem, considero muito válida sua comparação.

Infelizmente nós brasileiros deixamos todos os ideais de lado e nos tornamos seres pacíficos demais... Aceitamos um presidente que nunca sabe de nada, novos impostos e péssimos serviços de saúde à população.

As duas últimas gerações de jovens que passaram por aqui fizeram a parte delas diante da ditadura e do Collorismo e nós nos calamos cada vez mais...

Os blogs e o twitter que poderiam ser usados como cenários para uma nova revolução na política brasileira são utlizados para divulgar o último prato que a garota comeu ou a última menina que o cara pegou...

Espero que os filhos que ainda terei sejam mais corajosos que nós...

Grande abraço aew cara...

Vc tá fazendo tua parte...

Anônimo disse...

kkk
bem interessante a temática de seu blog.
Postagens bacanas e visual maneiro,
se tiver msn, e quizer passar, vamos manter contato!
Abraços.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin