Viva 2016!

Essa semana eu vou lhes apresentar um amigo meu. Seu nome é Ted e ele não existe. Não, não é um amigo imaginário... E eu também não estou usando drogas...
O Ted é o que alguns poetas mais antigos gostavam de chamar de alter-ego, mas eu não sou e nem quero ser um poeta. Então, fica resolvido que Ted é apenas um amigo meu.
Ele tem uma característica muito desejada por alguns veículos de comunicação: ele é cego. Não no sentido de não poder enxergar, mas no sentido de apenas enxergar o que lhe é mostrado. E isso faz com que o Ted seja altamente sugestionável e simplório...
Agora, vou deixar o Ted contar sobre sua semana:

"Oi todo mundo, meu nome é Ted.
Primeiramente, gostaria de dizer que é uma honra estar na internet! É muito chique!
Bom, nessa semana, como todo mundo, eu ainda estou comemorando a vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016. Eu estou tão ansioso!
Eu vi no Globo Esporte que 2016 vai ser o primeiro ano que o Brasil vai ter participação em todas as modalidades, pois o país sede tem passaporte garantido em todos os esportes! Ainda bem que a Globo vai transmitir tudo, pois ela é uma emissora de alta qualidade e totalmente imparcial.
Mas além de TV, aqui em casa nós temos um jornal: O Estado de S. Paulo. Eu gosto muito das reportagens dele, principalmente dos cadernos de Esporte, Tecnologia (às segundas), TV (aos domingos) e das tirinhas. Eu só não gosto das imagen que eles publicam de vez em quando... Essa semana por exemplo eles tem publicado muita coisa sobre o Rio de Janeiro.
Na quarta-feira eu fui pegar o caderno de Esportes e vi na capa a foto que quase acabou com meu dia:

Pra quê eu iria querer ver um morto num carrinho de supermercado em uma favela do Rio? Nem vi a reportagem pra não acabar com o meu ânimo. O que me importava mesmo é se o Palmeiras ia perder de novo!
No dia seguinte, nova imagem chata:
O quê que eu tenho a ver com uma menina que chora num bar? Mas que chatisse! O Palmeiras que perdeu nem foi citado!
Acho que nem preciso falar de sexta... Todo mundo sabe dessa história dos PM's cariocas qua não ajudaram o cara o Afroreggae.
Isso só pode ser inveja! Todo mundo sabe que paulista odeia carioca como brasileiro odeia argentino, isso é fato!
Pelo menos a Veja lembrou bem do Rio em sua capa, publicando uma contagem regressiva para as olimpíadas (canto superior esquerdo):




























É isso aí! Ainda bem que existe gente sensata no mundo! Gente como o pessoal da Globo, que não questiona o fato das Olimpíadas serem no Rio. Quem dera fossem todos assim...
Bom, vou embora então. Quem sabe eu não apareço outra vez por aqui!
Tchau pra todo mundo e VIVA 2016!!!"

Bem, como eu disse, o Ted é cego mesmo...
Algumas coisas que ele não viu: o fotógrafo das duas primeiras fotos do Estadão é o mesmo (Wilton Junior), a verdadeira intenção da Veja ao publicar o relojinho e a razão da emissora oficial das Olimpíadas de 2016 no Brasil não questionar o contexto de guerra em que se meteu a Cidade Perigosa Maravilhosa...

Quem quiser ler mais clique:
Reinaldo Azevedo (colunista da Veja, sobre Rio 2016)

2 comentários:

Spertnez disse...

E ai Bruno!

Rapaz seu texto foi muito bem bolado!
Esse assunto das olimpíadas esta dando o que fazer não é mesmo...
Mas sabe cara, sou a favor das olimpíadas...a violência no Brasil é absurda e no Rio mais ainda, mas é uma oportunidade do Brasil se unir internamente (cariocas, paulistas, gauchos, mineiros, deixarem suas diferenças de lado) e mostrar que tem competência para organizar jogos dessa envergadura. Os investimentos serão positivos, o esporte será mais divulgado no país, não somente o futebol ou o Voley, mas outras modalidades.
Isso tudo tem que ser aproveitado, explorado ao máximo. Parcerias entre clubes esportivos e comunidades carentes terão grande chance de se tornarem reais. Isso diminui os crimes, diminui crianças largadas nas ruas.
Claro que isso não vai acabar com as mazelas que há no país, mas pode ajudar a diminuir.
É uma chance rara, pode ser aproveitada ou largada de vez.

Até.

bbros7 disse...

Eu também não sou contra as Olimpíadas em si.
Eu sou contra a ideia de que o fim da violência deve vir APENAS por causa das Olipíadas.
Alguma coisa tem que ser feita pelo Rio nesse sentido. Mas com a mentalidade de que as Olimpíadas será apenas um grande feito esportivo, duvido que iremos sair do lugar...

Então, a sorte está lançada.
Rio 2016: salvação ou perdição?
Logo saberemos...

Abraços!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin