Vamos divagar!


Essa nossa vida é fogo... Cada dia mais corrida, não?!
Quase não tive tempo nem de postar no blog.
Mas promessa é dívida e, por isso, eu permaneço fiel ao sempre reticente...
Então, inspirado em mim mesmo, eu resolvi falar da pressa.

É quase que unânime hoje em dia que todos não tenhamos mais muito tempo livre para nos DESocupar.
Isso faz com que nós nos tornemos um tanto quanto insensíveis diante de tantas coisas.
Então, eu faço um convite a todos os apressados a irem divagar um pouco.
Não, eu não errei ao digitar "divagar" ao invés de "devagar". O que eu estou falando é de divagação, mas serviu como trocadilho...

Eu, particularmente, sou muito devagar e, talvez consequentemente, muito divagador.
Esses dias, eu fiquei encarando uma folha de uma árvore qualquer.
Ela estava no chão, mas percebi que caíra recentemente.
Fiquei olhando-a, vi as "veias", a textura, a cor, ... Que perfeição!
Fiquei pensando que um dia aquela folha foi uma semente, uma coisa insignificante, mínima.
Nisso, eu pecebi o quão bela é a natureza. Por mais que saibamos de todos os processos bioquímicos que ocorrem na transformação de semente em árvore, e depois do "surgimento" de folhas, flores e frutos, podemos ver numa simples e frágil folha toda a perfeição do mundo.

Pois é, a natureza pode ser uma fonte inesgotável de reflexões.
Quando foi, por exemplo, a última vez que você admirou um céu estrelado? (Eu sei que às vezes a poluição nos impede, mas sempre há uma noite em que isso é possível)
Um céu estrelado me faz pensar o quanto nós somos pequenos diante de tudo o que existe. Me faz pensar o quanto somos audaciosos em dizer que conhecemos muito sobre o mundo e a vida, enquanto, na verdade, o que conhecemos é uma pequenina parte do que há para se saber. Me faz pensar que tudo é perfeito demais para ter sido apenas obra do acaso...

Porém, a pressa pode nos deixar insensíveis à tudo isso.
Dessa forma, nós perdemos muito em matéria de aprendizado.
Divagar não exige esforço e pode ser até uma forma de esquecer um pouco as complicações da vida.
Então, vamos divagar!

1 comentários:

Spertnez disse...

Pois é,

o pior é que colocamos a culpa no trabalho, na escola e em outras coisas mais por esta falta de tempo. O tempo somos nós que administramos literalmente e quando deixamos de fazer algo não foi por falta dele e sim por falta de planejamento.

Quanto a olhar para o céu estrelado, sempre faço isso, mas curto muito mesmo observar relâmpagos. Ontem mesmo estava no terminal voltando da facu para casa. Pude observar inumeros relâmpagos clariando o céu. Viajo vendo isso...

Abraço.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin