Está em andamento a Campanha do Agasalho 2009. Como todos sabemos, ela visa a arrecadar roupas, blusas, agasalhos, etc, para distribuí-los àqueles que necessitam dos mesmos.
Isso nos desperta pra um tema muito interessante: a força que há na coletividade.
Se uma pessoa apenas doasse suas blusas, os necessitados não seriam atendidos por completo. Por outro lado, se cada um de nós doar uma blusa que seja, há uma grande chance de atender a toda a demanda.
Dessa forma, vemos a grande importância que tem a união de forças para alcançar-se um objetivo.
Outro bom exemplo seria a política, que, através das eleições, faz (ou deveria fazer) valer a vontade da maioria.
É claro que há as decepções (ah Sarney...). Mas se todos, e não apenas uma minoria, manifestassem um desejo de mudança, as coisas poderiam ser diferentes.
Um exemplo de sucesso é o caso da Telefônica, que foi impedida de comercializar o Speedy por ter muitas reclamações do serviço feitas à ANATEL.
A conclusão a que chegamos é a mesma do ditado "De grão em grão a galinha enche o papo" (que exemplo bom hein?!).
É muito para uma só pessoa doar 1000 blusas, mas se cada morador da minha cidade (Cachoeira Paulista) doasse uma, já seriam quase 34 mil agasalhos arrecadados. E os que passam frio agradecem!
_______________________________________________________
Aproveitando o tema, gostaria de falar que eu inscrevi o blog no Prêmio Top Blog e ficaria muito grato se todos votassem nele e, se possível, encontrar mais pessoas para ler e votar.
É só clicar na imagem da barra lateral.
Desde já, obrigado!
5 comentários:
Oi Bruno,
Vim retribuir sua visita e dizer que já votei no seu blog, te desejo muito sucesso!
Apareça sempre por lá, seja bem vindo.
Bom fim de semana
Bjs
Muito obrigado Mary!
Fico muito feliz por você visitar, seguir e votar no blog!
Seja sempre bem vinda também.
Bjos!
Coletividade é um assunto muito complicado em se tratando de Brasil, um país que há mais de 500 tenta organizar sua sociedade civil. Como disse um dia Nelson Rodrigues, o brasileiro só é solidário no câncer e no cadarço quando está desamarrado.
Mas são iniciativas como essas, em conjunto com as possibilidades trazidas pelo blog, que podem reverter essa situação, Por isso, temos que insistir enquanto o mundo "off-line" não acorda.
Um abraço
Ótimo texto e você abordou um tema importante.
Acho que a midia teria um papel fundamental neste tipo de ação.
Vejam o exemplo de Santa Catarina que foi assolada por aquelas terróveis chuvas. As doações de todo o Brasil foram sensacionais. Chegaram a pedir para as pessoas pararem de mandar doação porque não tinha mais espaço para armazenar o que estava chegando. E parte das doações chegaram a ser enviadas para outras regiões que sofriam outras tragédias.
O povo brasileiro é solidário, mas precisa de um empurrãozinho!
Abraço!
Obrigado!
E que nós possamos ser o empurrão que o Brasil precisa!
Abraço...
Postar um comentário